domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sintoma de saudade.

E eis que então tudo resolve mudar numa reviravolta que não poderia ser menos esperada, um caminho que só vislumbrava o vazio deu uma guinada frenética para o abundante, e ela sorri, imagina e pensa no resultado de uma impulsividade que tem respaldo de reações químicas no cérebro. Sim! Devemos e podemos usar a ciência para justificar nossas loucuras, que mais somos além de seres complexos com vontades inexplicáveis? A vontade dela é simplesmente essa, ele.

"Haverá paradeiro para o nosso desejo?" ¹

O rendezvouz dar-se-á em data que ela espera tão ansiosamente que seu calendário já se encontra aberto em mês adiantado, só para ver se chega logo. O que ela sente é tão forte que causa medo, insegurança e nuances de racionalidade. A reciprocidade é uma dádiva nesse caso, por que deixar passar assim? Saber que ele partilhava tal sentimento era um bálsamo e uma injeção de coragem, ela nunca fora tão impulsiva antes.

Can't you see what you've done to my heart... and soul?”²

Toda vez que sente saudade (quase sempre), lembra-se de um velho ditado: “Saudade é igual vontade, dá e passa.” Mas e quando não passa? Em alguns dias a saudade faz-se produtiva, dá uma alegria de saber que a espera tem fim. Noutros porém, ela vem vestida de preto, causa dor e não para de lembrá-la sobre a improbabilidade, impossibilidade e incoerência.
Os pensamentos vão longe no futuro perfeito das coisas passando pelo pretérito imperfeito de como tudo aconteceu. Será qualquer tempo, tempo suficiente? Ela nem sabe dizer se a falta ou excesso de tempo é o que vai lhes fazer sarar ou entristecer mais. O que será que ele prefere, algo que durou tempo suficiente para render lembranças perfeitas e ser posto em um pedestal ou algo que durou e queimou até o fim, até as cinzas deixarem certeza suficiente de que se pode ir adiante? Eles nunca chegaram a uma conclusão sobre isso.

Os livros na estante já não tem mais tanta importância, do muito que li, do pouco que eu sei, nada me resta. A não ser, a vontade de te encontrar, o motivo eu já nem sei, nem que seja só para estar ao seu lado... ³

Ela vê nele qualidades que ele não sabe que tem. Ele diz que ela causou mudanças positivas. Ambos sentem-se adolescentes do alto de seu início de vida adulta. E eu, conhecendo suficiente dos dois digo que eles parecem promissores juntos.

E podia estar tudo agora dando errado pra mim, mas com você dá certo.” *

Se todos temos um prazo a expirar, o que eles tem a perder afinal? No máximo a chance de descobrir se toda essa onda de sentimento tem força e razão de ser. Pensando nisso ela se deixa envolver mais e mais por tudo que resistiu agora e no passado...

Eu só quero que você saiba que eu estou pensando em você. Agora e sempre mais.” **






¹ Paradeiro.
² Slow hands
³ Mensagem de amor.
* Não vá embora. 
**A sua.

P.s.: C., esse post foi para você. ;)